3 Suplementos que Vão Melhorar o Seu Sono

4.1.1

Com certeza o sono é o fator mais importante ligado a saúde superior. Quando a pessoa não consegue ter um sono correto, pode aumentar a probabilidade de ter alguns problemas de saúde em desenvolvimento, como obesidade, a diabetes e doenças do coração.

Com esses problemas em alerta, cada dia que passa surgem novos medicamentos e maneiras de fazer com que o sono melhore, entre todos eles estão os suplementos que podem mudar seu sono.

Mas, quando você consegue ter o sono adequado, você aumenta a sua energia, consegue fortalecer o seu metabolismo e ainda tem um aumento na imunidade.

Antes de pensar em ir ao seu médico para receber uma nova medicação para dormir, tente pensar nos suplementos naturais, pois com certeza eles podem te ajudar a ter uma ótima noite de sono.

 

Os excelentes Suplementos que Vão Melhorar o Seu Sono. 

Para que você consiga ter uma excelente noite de sono é ideal que o suplemento correto seja utilizado, nada melhor que ajuda de um medicamento natural.

A insônia é algo que prejudica bastante a saúde, por essa razão é preciso saber quais são os suplementos alimentares que podem ter ajudar no sono e quais  você pode tomar.

Para te ajudar selecionamos os três melhores suplementos que vão melhorar o seu sono.

 

O Magnésio.

O magnésio vai te ajudar a converter os carboidratos em energia, ele também pode ser um maravilhoso suplemento para te ajudar a manter a calma do sistema nervoso.

<

Em razão dessa calmaria que ele fornece é possível que você tenha uma ótima noite de sono, sem nenhuma perturbação.

O magnésio é muito conhecido e usado pelos atletas e pelas pessoas comuns, pois todos sabem da sua importância nutricional.

Existe uma vasta lista de benefícios causados pelo uso do magnésio ao corpo humano, de uma maneira que uma deficiência do mineral é muito prejudicial.
Por isso se você tem dificuldade para dormir, se sente mal á noite, pode ser ótimo experimentar o magnésio.

 

A Melatonina.

Ela é uma substância do cérebro, a melatonina pode te dar a sensação de sonolência. Ela não causa uma dependência e é totalmente segura, além de poder te ajudar a relaxar os músculos e permitir que você tenha uma ótima noite de sono.

Quando você consegue dormir bem, acorda com muita disposição e bom humor, a consequência é ter um ótimo rendimento durante o dia.

Além de tudo, quando você tem uma noite mais calma ela pode contribuir para o seu emagrecimento, diminuindo as crises de dores de cabeça e fortalecendo os músculos.

Muitas pessoas estão tentando comprovar os reais efeitos da melatonina, que é o hormônio fabricado de forma natural pelo organismo na ausência de luz.

Ela é produzida por uma glândula pineal, que fica no cérebro, a melatonina sinaliza ao seu corpo mostrando quando é dia e quando é noite, ela é a responsável pelo relógio biológico.

 

L- Theanine.

Esse é um dos suplementos mais conhecidos, pois está presente no chão verde, e é um aminoácido que contribui para o aumento do alerta durante o dia e promove um sono mais intenso e tranquilo à noite.

Ele também contribui na diminuição da ansiedade e da pressão arterial, fazendo com que se mantenha em um metabolismo saudável e com uma boa imunidade.

Tendo uma ação mais direta justamente com o sistema nervoso central, esse suplemento pode fazer com que melhore o seu sono, a concentração e o melhor de tudo é que ainda protege o cérebro.

Esse suplemento não é muito comum na dieta normal das pessoas e ela  foi descoberta sendo um dos componentes presentes no chá verde, a partir dai muitas pessoas passaram a fazer uso do chá na intenção de melhorar o sono.

Também está presente de forma superficial nos chás branco e preto, e também pode se encontrando em alguns cogumelos.

A L-teanina possui uma característica estrutural parecida com a  Glutamina e alguns neurotransmissores gerados a partir dele e é conhecido por ter uma ação no cérebro depois da ingestão por via oral.

Os Maiores Benefícios desse suplementos são:

Controle da Ansiedade.

Esse suplemento é psicoativo, sendo totalmente capaz de atravessar a ponte que existe entre os vasos sanguíneos do cérebro e o tecido nervoso e vai agindo de forma direta no sistema nervoso através da interação com o cérebro.

Os maiores efeitos da L-teanina afetam de forma positiva o humor e conseguindo promover o relaxamento.

Afeta também as Ondas Alfa no Cérebro.

As ondas alfa são ondas cerebrais ligadas com o estado de vigília e relaxamento.

Eles alcançam os seus níveis maiores quando uma pessoa está acordada, calma e está com os olhos fechados, mas somem quando existe uma sonolência ou sono mesmo.

É algo comprovado que a L-teanina estimula as ondas alfa do cérebro, fazendo com que surja a capacidade deixar os usuários em um estado mais relaxado, fazendo com que todos possam adormecer.

Sem duvidas são esses os suplementos que vão melhorar o seu sono, tente usa-los para permanecer relaxado e sem ansiedade.

 

COMPARTILHAR
Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.