8 Alimentos Que Aumentam a Sua Performance

A alimentação é um dos fatores que influenciam diretamente na saúde e no desempenho do ser humano. Além disso, você pode adotar alimentos que aumentam a sua performance em seu cardápio.

Comer corretamente, respeitando os intervalos necessários, é uma maneira de manter-se saudável.

Muito se fala hoje em sai sobre o tipo perfeito de dieta, que pode ajudar no emagrecimento ou manutenção do peso. Mas poucas são as pessoas que consideram os alimentos que podem aumentar o desempenho físico e mental.

Daremos dicas de quais alimentos você deve incluir em seu cardápio diário para conseguir ter mais disposição e força para realizar suas tarefas ou malhar.

O Prato Perfeito: Alimentos que Aumentam sua Performance.

Não dá para pensar em vida saudável em colocar a alimentação no topo da pirâmide. Somos, literalmente, aquilo o que comemos. Essa frase clichê diz muito sobre nossos hábitos.

Quanto mais cuidadoso você for com relação aos alimentos que coloca em seu prato, mais chances têm de se tornar uma pessoa saudável.

A alimentação também influencia em nosso humor e nossa aparência física. Não temos como não associar aquilo que comemos com o que somos ou sentimos.

Abaixo, listaremos super alimentos que vão desinflamar o seu corpo, aumentar sua frequência cardíaca e ajudar a ter um melhor desempenho.

Espinafre.

O espinafre é um ingrediente rico em octacosanol, um nutriente que auxilia na absorção de oxigênio pelos músculos.

Proteínas.

As proteínas são as queridinhas dos atletas. Elas são extremamente importantes na obtenção de músculos, e aliadas a exercícios físico se tornam um combustível para seu corpo.

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São elas as responsáveis por fornecer aminoácidos que ajudam na obtenção da massa magra, aquela que define o corpo e deixa com um aspecto malhado.

Grão de Bico.

O grão de bico ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, e possui uma baixa taxa glicêmica, o que faz dele um queridinho de quem pratica atividade física.

Aveia.

A aveia é riquíssima em proteína e vitamina B5 que ajuda na produção de anticorpos, promovendo mais resistência e uma saúde de ferro. Ela também age na diminuição de absorção de colesterol do corpo, e promove uma grande sensação de saciedade.

Café.

O café é rico em estimulantes que ajudam a promover a resistência muscular, além de teor energético. E acima de tudo, é uma delicia. Beba uma xícara de café antes do treino e perceba os benefícios do néctar dos deuses.

Leite.

Assim como os demais alimentos de procedência animal, o leite é rico em proteína e ajuda muito na obtenção de massa muscular.

Brócolis.

É sem duvidas um dos alimentos mais ricos e estimulantes. Sua principal propriedade é ser antioxidante, o que faz dele um grande aliado no combate aos radicais livres.

Goji Berry.

Essa frutinha possui uma alta concentração de vitaminas como B1, B2 e vitamina C. A iguaria tem entrado entre as preferidas de quem faz dieta de emagrecimento, e muitas pessoas confirmam sua eficácia.

Ela ajuda no controle do colesterol e melhora a frequência sanguínea. Algumas pessoas garantem que ela auxilia também no tratamento a impotência sexual.

Montar um prato variado e que contenha diferentes nutrientes é a maneira correta de consumir alimentos que aumentam a sua performance.

Quando combinados, esses alimentos podem se tornar um verdadeiro coquetel vitamínico, capaz de lhe fornecer energia e nutrientes necessários para um ótimo desempenho físico.

Super Alimentos que Vão Desinflamar o Seu Corpo.

 Você conseguiu conhecer alguns alimentos que aumentam a sua performance. Mas uma das questões que mais preocupa atletas é com relação às inflamações.

Elas podem ser muito incomodas, dolorosas e podem comprometer o seu desempenho durante muito tempo de tratamento.

Alguns alimentos apresentam uma forte propriedade anti-inflamatória, e devem ser adotados como uma maneira de ajudar no seu alto desempenho.

Alguns deles estão na lista abaixo:

Manjericão, Orégano e Gengibre.

E três alimentos promovem uma série de antioxidantes que ajudam a combater alguns dos principais componentes de uma inflamação.

Eles ajudam a neutralizar esses componentes quando são consumidos em outros alimentos, e devem fazer parte de sua alimentação frequente.

Batata-Doce.

A batata-doce é um alimento adotado com frequência no cardápio de quem malha. Ela possui um fator anti-inflamatório importante e ajuda na saúde da pele.

Pimenta.

A pimenta além de muito saborosa, combate artrite, artrose e diversas inflamações que podem ser bem dolorosas. Elas possuem grande valor nutritivo e aliviam dores.

Azeite de Oliva Extravirgem.

O azeite de oliva é rico em ômega 3 e tem forte poder anti-inflamatório. Mas atenção: ele não deve ser levado ao fogo, pois perde todos os seus nutrientes quando aquecido.

Todos esses ingredientes são essenciais para que você alcance o sua melhor forma e esbanje força e saúde. Os alimentos que aumentam a sua performance devem ser seus aliados na busca pelo desempenho ideal.

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Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.