Café bulletproof: emagrece e dá energia, você já conhece?

O café bulletproof, ou café à prova de balas em tradução livre, surgiu certo tempo atrás e chamou atenção de muitos devido a sua curiosa eficácia.

“Criado” a partir dos estudos de Dave Asprey, do Vale do Silício, o café promete dar mais energia e até ajudar a desenvolver mais foco, inteligência e produtividade.

Você já conhece o café, seus benefícios e modo de preparo? Confira!

8 Alimentos Que Aumentam a Sua Performance

O que é o café bulletproof?

A bebida nada mais é do que café orgânico misturado com manteiga ghee e óleo de coco.
Os objetivos corporais do café à prova de balas são atingidos da seguinte forma: o café orgânico tem papel estimulante, como qualquer outro café.

A manteiga ghee (ou manteiga sem sal, orgânica, etc.) atua na aceleração do metabolismo, por realizar a queima de gorduras lentamente.

Enquanto o óleo de coco, termogênico, proporciona a sensação de disposição e energia rapidamente, por ser formado por triglicerídeos de cadeia média.

Dessa forma, o café bulletproof deve ser consumido em jejum. Substituindo o café da manhã, a fim de dar energias para o resto do dia.

A essa altura, muitos devem estar se questionando sobre quais as vantagens de consumir café com gordura. Por isso, é importante mencionar os diferentes benefícios desse consumo para o organismo.

Macronutrientes: Sua Importância e Como Ele Pode Intensificar o Seu Corpo 

Quais os benefícios do café bulletproof?

<

A associação dos três ingredientes proporciona grande sensação de saciedade. Por isso, para muitos, serve como substituto do café da manhã.

Além disso, o café bulletproof dá ainda mais energia e disposição do que o café normal.
Atua na queima de gorduras, auxiliando na perda de peso. Auxilia, também, aqueles que pretendem reduzir a quantidade de café consumida diariamente.

O ponto mais alto dos benefícios dessa bebida se encontra na melhoria da concentração, memória e inteligência.

Livre de toxinas, o café orgânico à prova de balas, quando consumido adequadamente, pode até mesmo proporcionar melhor funcionamento do intestino.

E, por último, mas não menos importante, o café bulletproof é muito saboroso!

Escolha grãos de qualidade, opte pela manteiga ghee e o sabor, com certeza, será mais um benefício.

Como fazer o café bulletproof?


Para fazer a bebida é muito simples. Basta passar o café orgânico normalmente. Em seguida levá-lo ao liquidificador, juntando com uma (ou até duas) colher de manteiga ghee e uma colher de óleo de coco.

Bata por dez ou vinte segundos e está pronto o café!

É possível fazer o bulletproof com alguma outra manteiga sem sal. Entretanto, o sabor fica bastante diferente.

É muito importante ressaltar que esse consumo deve ser feito em jejum.

Também é recomendável que, antes de aderir a receita, seu médico seja consultado. Algumas doenças pré existentes podem não ser bem associadas com o café.

Qual a Importância do Sono em Nossas Vidas?

Como surgiu?


Conforme já mencionado, o ponto de partida dessa ideia foi Dave Asprey. O norte americano, estudioso do Vale do Silício, cuja visita ao Nepal proporcionou a possibilidade de provar o chá com manteiga dos nepaleses.

Depois de desenvolver diversos estudos, Asprey lançou o livro “The Bulletproof Diet” e investiu no startup para oferecer ingredientes das receitas bulletproof.

COMPARTILHAR
Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.