Como Combinar Uma Boa Alimentação Com Exercícios Físicos

A maioria das pessoas conhece a fórmula para uma vida saudável, mas poucas, de fato, praticam. Então vamos ajudá-lo a criar uma maneira de combinar boa alimentação com exercícios físicos.

Seja por falta de tempo, ou por considerar “difícil” adequar a convivência social, você pode, muitas vezes, abrir mão de alimentação saudável e exercícios físicos, considerando-os questões de segundo plano em sua vida.

Mas a verdade é que essas são atitudes que podem ajudá-lo a conquistar uma impressionante otimização do corpo e da mente.

Os hábitos saudáveis são apontados como um dos principais aliados à busca por bem estar.

Pessoas que conseguem combinar boa alimentação com exercícios físicos apresentam melhor desempenho em todos os setores.

Mas ainda que seja de conhecimento geral os benefícios de uma vida saudável, muita gente simplesmente não consegue fazer essa migração para saúde e bem estar.

Se você se encaixa nesse grupo de pessoas, sugerimos que acompanhe nosso artigo para que entenda de maneira prática o que você pode fazer para emagrecer e otimizar a saúde.

 

Desempenho Total ao Combinar Alimentação e Exercícios Físicos. 

Se você está lendo esse texto é porque talvez já tenha tentado diversas vezes combinar alimentação e exercícios físicos, mas não obteve os resultados desejados.

Vamos lhe ajudar com algumas dicas práticas e eficientes para que você consiga apostar em um modo e vida mais saudável.

Vá com Calma!

<

Comece a mudar os seus hábitos aos poucos. Se você tentar fazer isso de maneira imediata e radical, correrá muito mais risco de furar a dieta.

Comece substituindo, na primeira semana, alguns alimentos por opções mais saudáveis, na semana seguinte faça a inserção da quantidade correta de água por dia e por aí vai.

Mais importante do que fazer muitas mudanças é conseguir torná-las um hábito, de fato. E isso pode demandar algum tempo.

Visite um Nutricionista.

Você pode visitar um médico e pedir ajuda na criação de um cardápio que se encaixe ao seu gosto e objetivos. Um profissional levará em consideração a sua rotina e suas pausas para lanches e refeições.

Antes de agendar sua consulta, faça anotações sobre seus hábitos alimentares. Ele provavelmente pedirá essas anotações para entender como você se alimenta.

Faça um Plano na Academia.

Vá até a academia perto de sua casa e contrate um plano. Começar a praticar exercícios em um ambiente com outras pessoas pode se tornar um estimulo.

  • Mantenha o foco:

Você não pode abandonar o seu esforço por achar que os resultados não estão aparecendo rapidamente. Pode levar tempo, e é uma tarefa que exige plena dedicação.

Entenda que não basta emagrecer e se sentir fantástico. Você deve desenvolver hábitos saudáveis e criar um novo estilo de vida. E para tanto, precisa de tempo e foco.

A Combinação Perfeita Para uma Vida Saudável e Feliz.

 Não tem como dar errado. Se você combinar uma boa alimentação com exercícios físicos, você conseguirá chegar a um perfeito equilíbrio físico.

A prática de exercícios físicos ajudará o seu organismo a fazer uma maior absorção dos nutrientes oferecidos pela sua alimentação correta. Juntos nessa missão, corpo e alimento se tornam invencíveis.

É importante, no entanto, que você estipule uma alimentação que esteja de acordo com o exercício físico que você pratica.

Os alimentos promovem diferentes atributos aos exercícios, como maior crescimento de massa muscular, maior gasto energético ou perda de peso.

Combinando uma boa alimentação com a prática constante de exercícios, você terá resultados impressionantes e chegará a níveis de força e desempenho que nunca imaginou que seria capaz.

As dúvidas mais comuns com relação a combinar boa alimentação com exercícios físicos são relacionadas à:

Carboidratos.

São grandes fontes de energia, e podem ser consumidos 1 ou 2 horas antes dos exercícios. Prefira aqueles contidos em arroz, batata ou macarrão. O consumo desses alimentos ajudará você a praticar exercícios sem se sentir tão fatigado.

Proteínas.

As proteínas ajudam na regeneração dos músculos, que se encontram cansados após o treino. O consumo de quantidade adequada desse nutriente será de grande ajuda na recuperação de dores musculares.

E a regra fundamental para a saúde e bem estar é: hidrate-se. Comente com os níveis de água de seu corpo devidamente equilibrados você terá disposição para manter a alimentação e o treino em dia.

Alimentar-se Bem e Treinar: a Soma que Resulta em Sucesso.

 Essa é sem dúvidas a receita mais eficiente, e de resultado mais duradouro, para alcançar uma otimização do corpo e da mente. Crie seu cardápio e seu treino em parceria de profissionais e decida o que é melhor.

O corpo humano é uma máquina, e precisa de constante manutenção para continuar funcionando perfeitamente. As pessoas tem encontrado nos bons hábitos uma maneira eficiente de alcançar saúde e longevidade.

Espante a preguiça e o medo, e parta em busca dos resultados desejados. Ao combinar boa alimentação com exercícios físicos, você estará a caminho de uma vida saudável, plena e feliz.

COMPARTILHAR
Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.