Como Melhorar a Pele Através da Alimentação

Você pode melhorar a pele através da alimentação. Aquilo que ingerimos tem total influência sobre aquilo que somos esteticamente.

Cabelo, unha, pele, boca e até mesmo o nosso odor é influenciado pelos alimentos que escolhemos colocar no prato. Quando o assunto é estética e beleza existem dezenas de tratamentos, mas a grande solução pode estar na sua alimentação.

É comprovado que alimentos ricos em fibras, vegetais frutas e legumes ajudam a manter a pele bonita através do bom funcionamento do intestino, combate aos radicais livres e fornecimento de vitaminas.

Nesse artigo vamos falar de como melhorar a pele através da alimentação e lhe apresentar ingredientes que podem contribuir para que você conquiste uma pele saudável e nutrida.

 

Como Melhorar a Pele Através da Alimentação: 10 dicas.  

Montar um, prato equilibrado e leve é a maneira de manter o corpo em equilíbrio. O que você come impacta em sua forma física e na saúde de seu corpo.

É também responsável pela saúde das unhas, do cabelo e do maior órgão do corpo: a pele.

Acompanhe abaixo os 10 alimentos que você pode incluir em seu cardápio para melhorar a pele através da alimentação.

Mamão papaia.

O mamão papaia é rico em vitamina A, que promove a renovação celular, auxiliando recuperação dos tecidos.

Ovos.

São ricos em vitamina E, que previne o envelhecimento precoce por exposição ao sol, e promove o combate aos radicais livres.

Chocolate Amargo.

<

Embora os chocolates apareçam sempre como vilões, o chocolate amargo protege a pele contra os raios UVB e também combatem os radicais livres. Mas não exagere. O ideal é consumir um quadradinho de cerca de 10g ao dia, na opção de 70% cacau.

Ele possui pouco açúcar, é saboroso e ainda vai conter a vontade compulsiva de comer doce que pode se abater sobre algumas pessoas.

Peixes.

Ricos em ômega 3, eles promovem uma potente ação anti-inflamatória e são grande protetores da pele. Os peixes são alimentos leves e saborosos que podem ser facilmente adaptados a dieta.

Romã.

A romã atua como anticancerígeno importante para a pele, e possui propriedades antioxidantes que ajudam a manter uma aparência jovem e saudável.  Ela é rica em flavonoides.

Laranja.

O consumo de laranja combate os radicais livres que são os vilões no envelhecimento da pele. A indicação é que seja consumida ao menos uma por dia. A laranja ainda tem a vantagem de poder ser consumida em suco.

Folhas Verdes.

Elas hidratam e ajudam a manter o envelhecimento longe de sua pele. São ricas em vitamina A que também afasta a aparência de “escamação” da pele.

Frutas Vermelhas.

Além de muito saborosas, as frutas vermelhas ajudam a manter o aspecto jovem da pele, combatendo as rugas precoces.  Os legumes de pigmentação vermelha oferecem o mesmo beneficio.

Melancia, Abacaxi e Melão.

Todos eles oferecem uma incrível hidratação, que vão ajudá-lo a manter uma pele saudável e bonita. Além de serem saborosos, todos eles tem preços baixos e são fáceis de serem encontrados.

 

Uma Boa Alimentação Para Refletir uma Boa Saúde.

Saúde e alimentação estão intimamente ligadas. O que você consome poderá refletir em pequenos problemas ou até em doenças mais graves.

A alimentação saudável promove o cuidado não só com a pele, mas com o seu corpo e seu organismo em geral. Consumir coisas saudáveis ajudará a manter o equilíbrio e alcançar a otimização de corpo e mente.

Você poderá se tornar muito mais saudável e resistente ao mudar hábitos alimentares. Acredite no poder de seu prato e faça opções que podem oferecer o melhor ao seu organismo.

Para alcançar o melhor desempenho, é necessário ser disciplinado e manter o foco em seus objetivos. Seja pela perda de peso ou pelo alcance da longevidade, você deve precisa entender na importância da alimentação em sua saúde.

Ao comer bem você terá uma vida mais feliz, melhor humor e até um sono mais tranquilo. O que ingerimos e as escolhas que fazemos impactam diretamente em nosso corpo.

Além de melhorar a pele através da alimentação, você deve prestar atenção em todos os benefícios que uma vida equilibrada e saudável poderá lhe fornecer.

Você poderá conquistar vigor físico impressionante mudando os seus hábitos e tornando-se uma pessoa mais disposta, mais saudável e mais feliz.
Além disso, muitos alimentos impactam diretamente em seu desenvolvimento cognitivo.

Ou seja, você pode adotar super alimentos que vão mudar e configurar o seu cérebro, para que você aproveite o máximo de sua potência física e mental.

É possível se tornar uma pessoa de alta performance, com físico e desempenho perfeitos. Basta dedicar-se e manter a disciplina, sem perder jamais o foco de seus objetivos.

Melhorar a pele através da alimentação é apenas um dos benefícios que uma vida saudável e regrada poderá lhe trazer. Transforme-se por inteiro em uma pessoa poderosa e saudável.

COMPARTILHAR
Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.