Macronutrientes: Qual a Importância e Como Podem Intensificar o Seu Corpo

Seja na hora de manter a saúde em dia ou até mesmo ter uma alimentação saudável, nada melhor do que usar os macronutrientes a seu favor. Esta classe alimentar é responsável por proporcionar todo o funcionamento adequado do seu corpo. Mas afinal, quais os macronutrientes que podem intensificar o seu corpo?

Antes de qualquer coisa, você deve entender que os macronutrientes são as classes de nutrientes dos quais não vivemos sem. Eles são os carboidratos, os lipídios e as proteínas. Quando estes três compostos estão em equilíbrio, o organismo de uma pessoa fica saudável.

Porém, os macronutrientes que podem intensificar o seu corpo devem ser retirados das fontes corretas. De que adianta comer uma carne cheia de proteínas se ela possui gorduras e toxinas que fazem mal para o seu corpo? É preciso saber escolher os melhores alimentos.

Pensando em contar para você quais são os macronutrientes que podem intensificar o seu corpo e deixar ele mais saudável, resolvemos fazer uma lista de alimentos que você não pode deixar de ter em sua própria dieta. Leia com atenção e aprenda um pouco mais sobre o assunto:

Conheça os Superalimentos para uma vida mais saudável!

Entenda os macronutrientes que podem intensificar o seu corpo.

Quando você se alimenta bem, consegue não apenas bons resultados no seu corpo, mas melhora o seu desempenho nas diversas áreas da sua própria vida. Por isso, leia com atenção o nosso passo a passo de como conseguir usar a alimentação para ter um alto desempenho.

O poder das proteínas.

As proteínas são os macronutrientes responsáveis por conseguir dar a você muito mais força muscular. Além disso, com as proteínas mantidas em níveis corretos, você não corre o risco de desenvolver anemia e outras doenças no sangue.

Por isso, nada melhor do que conseguir manter níveis elevados deste macronutriente em seu corpo. É possível retirar proteínas tanto de compostos vegetais, quanto animais.

De origem animal, as proteínas são mais fáceis de serem absorvidas pelo corpo humano. Alimentos adequados e saudáveis que possuem proteínas são: ovos cozidos, carne de frango grelhada, peixe grelhado e até mesmo salmão grelhado.

O poder dos carboidratos.

Um dos macronutrientes que podem intensificar o seu corpo são os carboidratos. Este tipo de nutriente atua diretamente no seu sistema energético, fazendo com que você tenha mais energia e motivação para fazer as coisas que deseja.

<

Porém, nada de comer carboidratos que podem fazer mal para a sua saúde. Além disso, quando não consumidos em quantidades adequadas, podem aumentar o risco de obesidade e/ou aumento de peso.

Por isso, ao consumir carboidratos, dê preferencia para os alimentos integrais. Como por exemplo: pão integral, arroz integral, macarrão integral.

Da mesma forma, use e abuse do poder das frutas e legumes em seu dia a dia. Além de terem altos índices de carboidratos, eles são muito bons para o seu organismo.

As frutas possuem a frutose, carboidrato importante para o funcionamento do seu sistema linfático.

Desta forma, procure sempre deixar de lado as massas, os pães franceses, os bolos e as roscas que costuma consumir. Estes alimentos podem deixar você muito mais gordo e até mesmo com um organismo intoxicado ao extremo.

No café da manhã, você pode procurar consumir pelo menos uma porção de carboidratos, uma porção de proteínas e uma porção de lipídios, todos nas doses corretas.

Alimentos anti inflamatórios: quais são e como agem?

O poder dos lipídios.

Assim como os itens citados acima, um dos macronutrientes que podem intensificar o seu corpo e deixar você mais saudável, é justamente o lipídio. Estes compostos são responsáveis pelo funcionamento correto do seu sistema hormonal.

O sistema hormonal é responsável por manter o seu peso em níveis adequados e fazer com que todos os órgãos do seu corpo possam funcionar de forma adequada. Da mesma forma, eles regulam os níveis de colesterol e de gorduras boas em seu sangue.

Muitos alimentos possuem lipídios para que você possa consumir, como é o caso do abacate, o azeite e até mesmo as nozes. Faça uma dieta em que estes alimentos estejam incluídos.

Conheça mais sobre o curso de Biohacking.

Se você quer conseguir dar o melhor de você em qualquer área da sua vida, não pode deixar de conhecer mais sobre o Biohacking.

Clique aqui para participar, é gratuito!

O objetivo desta filosofia de vida é fazer com que você possa melhorar a cada dia a sua performance em todos os aspectos da vida. Faça o curso introdutório e aumente ainda mais a sua qualidade de vida.

Você vai aprender os segredos para ter muito mais longevidade e produtividade em todas as áreas de sua vida.

Gostou de saber um pouco mais sobre os poderes dos macronutrientes que podem intensificar o seu corpo? Chegou o momento de escolher mudar de vida e de dieta. Além disso, que tal aprender mais sobre o Biohacking fazendo o curso introdutório? Você não vai se arrepender.

COMPARTILHAR
Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.