Como Dormir Melhor: Qual a importância do Sono em Nossas Vidas?

Você está dormindo mal? Sente que o seu dia é pouco aproveitado e que você não se sente animado para fazer quase nada? Talvez seja o momento de entender um pouco mais sobre a grande importância do sono em nossas vidas.

O sono é algo natural desde os primórdios. Somos seres puramente diurnos. Ou seja, devemos manter um padrão de fazer as nossas atividades ao longo do dia, e manter um bom sono à noite. É durante o sono que muitas coisas acontecem no nosso corpo, como por exemplo, a produção de hormônios.

Quer entender a importância do sono em nossas vidas? Um estudo feito por um dos médicos mais influentes do mundo, chamado Doutor Life, aponta que pessoas que dormem menos de sete horas por dia possuem níveis de insulina muito baixos. Além de um organismo que envelhece com mais rapidez.

Pensando em contar para você como é que funciona o nosso organismo e porquê é tão importante manter noites adequadas de sono, vamos dar algumas dicas para que você consiga manter uma saúde inabalável e com níveis de performances elevados durante o dia.

Conheça os Superalimentos para uma vida mais saudável!

Entenda a grande importância do sono em nossas vidas.

Quer saber a importância do sono em nossas vidas? Não se esqueça de praticar e melhorar a sua vida com as nossas dicas. Tudo o que ensinamos é baseado em estudos especiais sobre o corpo. E sobre pessoas que possuem alta performance em suas vidas.

Durante o sono seu corpo recompõe as energias.

É durante a noite que o seu corpo consegue recompor todas as energias necessárias para que ele possa funcionar perfeitamente no outro dia. Por isso, quando uma pessoa não dorme, ela compromete a qualidade de seu padrão de desempenho do dia seguinte.

Da mesma forma, é durante a noite que toda a água que você ingeriu durante o dia irá hidratar todos os órgãos do seu corpo. Imagine uma máquina enorme que precisa ser lubrificada. Quando ela não está bem lubrificada, ela pode quebrar ou enferrujar, não é mesmo?

Por isso, a cada estudo novo sobre o sono, mais se comprova a necessidade de pelo menos oito horas de sono todos os dias.

Quando você dorme menos do que sete ou oito horas, o processo necessário para que o seu corpo possa se recompor não é atingido. E isso pode fazer com que a sua saúde sofra depois de algum tempo.

Com pouco sono, seu corpo libera cortisol (hormônio do estresse).

<

Quanto menos tempo você dorme, mais o seu organismo tem o poder de liberar o famoso Cortisol. Este hormônio é extremamente prejudicial para o seu corpo quando produzido em quantidades elevadas. O que pode fazer com que você perca totalmente o seu autocontrole.

Por isso, nada é mais importante do que dormir de forma adequada, afinal, uma série de hormônios que promovem até mesmo o seu emagrecimento são produzidos apenas durante o seu sono.

Desta forma, de nada adianta ficar fazendo dieta o tempo todo se você não conseguir dormir a quantidade de tempo correta todos os dias.

Fadiga Adrenal e Cortisol: Qual a Relação? Confira!

Dormir bem previne Alzheimer (recomposição de células mortas do cérebro).

Você sabia que é durante a noite que o seu corpo consegue fazer a recomposição das células mortas do seu corpo? Isso acontece porque o sono libera mais energia para a realização deste tipo de processo no corpo.

Quando você não dorme bem e não entende a importância do sono em nossas vidas, não consegue ter a renovação celular adequada. Com isso, o seu corpo sente muito.

Da mesma forma que você pode desenvolver até mesmo Alzheimer quando atingir determinada idade.

Sem contar nos problemas com colágeno e pele que você pode desenvolver, já que é durante a noite que este hormônio é produzido.

Saiba mais sobre o curso introdutório de BioHacking.

O sono é um dos fatores mais importantes para os estudos de Biohacking. Além disso existe uma série de coisas que você pode aprender com um dos cursos introdutórios de biohacking mais famoso e completos:

Que tal acordar animado todos os dias?

Você vai saber como conseguir acordar todos os dias de manha mais animado e disposto a enfrentar o seu próprio dia.

Não deixe de controlar a sua mente!

Você vai saber como controlar a sua mente de forma eficaz, seja com o uso de meditações ou de respirações conscientes.

Como ter longevidade e desempenho elevado?

Com este curso, você vai entender o grande segredo para ter longevidade e produtividade.

Gostou de saber mais sobre a importância do sono em nossas vidas? Não se esqueça de que é necessário que você tenha pelo menos oito horas de sono todos os dias. Quando você dorme bem, os níveis de cortisol se adequam e você consegue ter melhores desempenhos no dia a dia.

COMPARTILHAR
Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.