Hack de reprogramação biológica: Respire direito e tenha soluções inesperadas para seu mal-estar!

reprogramação biológica

Você sofre com ansiedade? Ou talvez com uma dor de coluna que nunca passa, apesar das consultas e todos os medicamentos?

Bom, a respiração pode ser o fator-chave para curar esses sintomas. A respiração é tão automática que esquecemos de inalar e exalar corretamente. Isso causa problemas – estudos apontam que a falta de oxigênio nas células está relacionada com diversos transtornos físicos e mentais.

 

Aprenda neste guia três formas de oxigenoterapia. Confira também a reprogramação biológica, que visa instigar a auto-cura no seu corpo para solucionar problemas causados pelo mal-estar emocional!

#1 Reprogramação biológica

De acordo com o doutor Ryke Hamer, muitas doenças são ocasionadas pelo mal-estar emocional. Mente e corpo estão interligados, então traumas emocionais e pensamentos negativos inconscientes podem causar doenças sérias.

A reprogramação biológica é um procedimento medicinal que visa instigar a auto-cura corporal, por meio do tato em zonas que estão desequilibradas.

Não substitui o tratamento convencional, mas é um aliado fundamental no combate de transtornos mentais (ansiedade, depressão e insônia) e doenças crônicas (asma, indigestão, dor de cabeça e dor de coluna).

Como funciona?

O procedimento se baseia nos estudos dos doutores Ryke Hamer e Ritchie Shoemaker sobre quatro conceitos-chave:

  • Física Quântica (análise do pensamento);
  • Embriologia (análise da formação do indivíduo);
  • Filogênese (análise da relação entre o ser humano e outros animais);
  • Etologia animal (análise do comportamento animal).

Dessa forma, foi criada a sessão de reprogramação biológica. O médico faz uma entrevista para identificar os gatilhos emocionais dos seus problemas de saúde. Depois é realizada a sessão, na qual o médico estimula processos de auto-cura por meio de toques em pontos de desequilíbrio.

<

São recomendadas três sessões (uma hora cada) para solucionar cada problema de saúde.

#2 Oxigenoterapia

reprogramação biológica

Estudos demonstram que é possível prevenir doenças apenas respirando corretamente. No mundo contemporâneo, devido à vida apressada, tende-se a ficar afobado e respirar fora de compasso.

Quando a respiração não é adequada, as células não são oxigenadas corretamente. Isso pode causar envelhecimento ou até morte celular, resultando em doenças graves no cérebro e fígado.

Como funciona?

Existem três métodos para otimizar sua respiração e promover bem-estar. Confira abaixo!

Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB)

Na sessão, você está sujeito a uma pressão do ar três vezes maior que o normal. É possível que o quarto todo esteja pressurizado ou que você inale oxigênio de um tubo.

A abundância de oxigênio satura o plasma do seu sangue. Isso é benéfico para acelerar a cicatrização de machucados, como as queimaduras solares e as úlceras dos diabetes ou da quimioterapia. O método melhora a capacidade de regeneração celular do corpo.

Spire

O Spire vende uma tecnologia wearable, um dispositivo que fica no seu torso e monitora sua respiração. Conectado com um aplicativo, analisa minuciosamente a sua respiração para encontrar o ritmo ideal para você – cada pessoa tem taxas de inalação e exalação diferentes.

O Spire ajuda combater a ansiedade e estresse por meio de atividades que o aplicativo recomenda para melhorar sua respiração.

Variabilidade Média do Coração

O médico Rober Lee considera incorreto que a respiração é somente um processo autônomo. Com isso em mente, desenvolveu um método para treinar a respiração conscientemente. O objetivo é treinar sua respiração para que a expiração dure 10 segundos de forma inconsciente.

O médico, inspirado nas práticas Anahata Chakra do oriente, acredita que 10 segundos de expiração sejam o mais saudável possível para o ser humano.

Para obter isso, recomenda-se a prática do mergulho. Essa atividade força você a concentrar na sua respiração e equilibrar a inalação de acordo com a quantidade de oxigênio disponível. Assim, com o tempo, sua respiração naturalmente torna-se mais lenta e controlada.

Descubra mais no meu eBook Biohacking – o guia completo para “hackear” seu corpo para promover bem-estar! Muitas doenças podem ser suavizadas apenas ajustando a forma como sua mente e órgãos vitais funcionam.

COMPARTILHAR
Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.