Conheça os Superalimentos para uma vida mais saudável!

vida mais saudável

Você está sempre procurando formas de tornar sua vida mais saudável? Se sim, então será que está investindo nas melhores formas de fazer isso?

Se você acompanha o meu blog, já deve ter percebido que me empenho em mostrar para as pessoas como os alimentos podem ser poderosos para o corpo e para a mente.

Assim como alguns hacks e mudanças de comportamento muito simples

Se você é uma dessas pessoas que está procurando a melhor forma de ter mais saúde e assim ser mais produtivo e feliz, esse artigo é para você!

Hoje falarei sobre alguns superalimentos que vão deixar sua vida mais saudável, ajudando a combater e prevenir doenças. Bem como dando mais energia e mais disposição. Confira!

O que a Inteligência Emocional pode nos ensinar sobre Biohacking?

1- Kefir

Você já deve ter ouvido falar do kefir, já que ele está muito em alta ultimamente. É uma bebida obtida a partir da fermentação do leite. Os “grãos de kefir” são cultivados em um substrato (o leite), formando uma colônia de micro organismos.

Esses micro organismos são responsáveis por regular o funcionamento intestinal, sendo fundamentais no tratamento de praticamente todas as doenças do trato digestivo e intestinal.

Além disso, é fonte de nutrientes como cálcio, vitamina B12, magnésio e fósforo.

Não bastasse, o kefir ajuda na prevenção de doenças ósseas e câncer. Combate os sintomas da asma e de algumas alergias, por ser um poderoso anti inflamatório.

<

O kefir também pode ajudar muito durante a perda de peso, por favorecer a metabolização de gorduras e a eliminação de toxinas. Também por acelerar o metabolismo, devido aos altos índices de proteína.

Saiba mais sobre como produzir o Kefir em casa clicando aqui.

2- Chá de Pimenta

O chá de pimenta caiena é sinônimo de vida mais saudável. Embora deva ser consumido com certo controle, para evitar dores de estômago.

A capsaicina presente na caiena tem papel digestivo e termogênico. Por isso, fortalece o sistema imunológico e acelera o metabolismo.

Além disso, o chá traz benefícios como:

-É antioxidante, porque combate radicais livres.

-Auxilia o trato digestivo, por favorecer a produção de secreções gastrointestinais

-Alivia dores (salvo as dores de estômago por úlcera e gastrite)

-É rico em vitamina C, K e B6

-Diminui riscos de formação de coágulos sanguíneos

O consumo não é indicado para grávidas, crianças com menos de três anos e pessoas que tem gastrite ou úlcera.  

Alimentos anti inflamatórios: quais são e como agem?

3- Maca peruana

A maca peruana é um tubérculo (ou vegetal crucífero). Parece um rabanete e é de origem peruana, por isso o nome.

A maca é rica em nutrientes fitonutrientes. Ou seja, nutrientes provenientes de vegetais. A diferença para os nutrientes normais é que os fitonutrientes têm propriedades benéficas que não causam problemas quando ausentes.

O vegetal apresenta vantagens para uma vida mais saudável difíceis de ignorar, por isso tem sido cada vez mais consumido, assim como o Kefir.

Por ser rico de bons carboidratos, é um poderoso fornecedor de energia para o dia a dia. Além disso, auxilia na eliminação de toxinas e favorece o emagrecimento por dar sensação de saciedade.

Acredita-se, também, que a maca tenha papel afrodisíaco, estimulando a libido e a fertilidade.

Lembrando que o vegetal deve ser consumido em pó ou em cápsulas.

Gorduras: Quais Devemos Consumir?

4- Gojiberry para uma vida mais saudável

Fruto da planta Lycium barbarum, o gojiberry é riquíssimo em vitamina C. Por isso, ajuda muito na manutenção do sistema imunológico.

Seu consumo tem sido cada vez mais adotado em função da sua propriedade “emagrecedora”. Na verdade, o gojiberry ajuda a emagrecer por acelerar o metabolismo.

Além disso, combate o estresse e a obesidade. Por ser rico em vitamina B6 e B12, também garante maior saúde cardiovascular.

Também é rico em carotenoides, que garantem maior saúde dos olhos e pele.

Saiba mais sobre o pH do corpo e alguns alimentos relacionados    

5- Manjericão (ou alfavaca)

Invista no manjericão para temperar tudo o que quiser! Nunca será demais.

Além de ser uma delícia e de poder ser cultivado em casa, o manjericão apresenta as seguintes vantagens para quem quer ter uma vida mais saudável:

-Seu papel anti inflamatório e a presença de magnésio ajudam o funcionamento do coração

-Suas propriedades antioxidantes auxiliam o sistema imunológico e a pele

-É fundamental no combate a gripes e resfriados (devido ao benefício anterior)

-É um relaxante muscular, por isso alivia dores

-Alivia tosse, dor de garganta e sintomas de asma

O manjericão pode ser mascado, utilizado como tempero ou feito em forma de chá. Consuma regularmente (de três a quatro vezes por semana, no mínimo).

Além desses, também recomendo que invistam no consumo de GENGIBRE.

O gengibre, junto com o limão principalmente, é simplesmente fundamental para ter uma vida mais saudável. A mistura nos protege contra muitas inflamações e doenças, por fortalecer o sistema imune.

Você deve ter percebido que o fortalecimento do sistema imunológico é um benefício de praticamente todos os superalimentos deste artigo.

Por isso, invistam em tudo aquilo que vai ajudar seu corpo a não desenvolver enfermidades. Esse é o primeiro passo para deixar sua vida mais saudável!

Quer saber mais sobre como ter mais saúde, energia e foco por meio do biohacking?

Então confira minhas aulas gratuitas clicando aqui!

COMPARTILHAR
Doutor Rodrigo Neves é pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, membro da American Antiaging Society nos Estados Unidos. Em sua incessante busca para mudar a saúde das pessoas de dentro para fora, fazendo com que aumentem a sua produtividade e longevidade, procurou conhecimento dos melhores médicos do mundo, e grandes lideres para realmente transformar pessoas.